sexta-feira, 11 de junho de 2010







COPA 2014 - SUB-SEDE MANAUS-AM


O Projeto

O tema Biodiversidade, fauna e flora da cidade de Manaus, bem como todo o Amazonas, evidencia que Manaus de fato é sede legítima da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e forte concorrente a sediar a Copa das Confederações da FIFA em 2013 uma vez que as obras como construção do Estadio e CTS de Treinamento estão seguuindo rigorosamente o cronograma exigido pela FIFA. Grandes projetos como a Arena Esportiva, Vila Olímpica e o Monotrilio são uns dos grandes desafios a serem superados pela "capital da Amazônia''. O importante é que temos capacidade para construir essas maravilhas da engenharia moderna, um exemplo disso é a ponte que liga Manaus a Manacapuru e outras cidades, o projeto de construção da ponte sobre o Rio Negro estar em fase final e é considerada a maior obra rodoviária da Região Norte do País, outro exemplo são as Construções de grandes complexos viários na capital do Amazonas ex: Viaduto Senador Gilberto Mestrinho, e forte aquecimento do setor Construção Civil, hoje a 4 anos da Copa de 2014 Manaus é um verdadeiro canteiro de obra, os bairros próximos ao Complexo Esportivo de Manaus passam por um grande surto de construção civil, ex: só no bairro Parque Dez de Novembro existem mais de 30 grandes grandes de condominios e Hoteis bem como a intensifiação de construção de grandes centros de compras e lazer.
Manaus não deixa de lado seu espírito empreendedor mas sempre com a consciencia sustentável pois, temos a maior riqueza de todas temos a Amazônia que tanto amamos e presevamos, Manaus certamente irá mostrar ao mundo que desenvolvimento sustentável é possível e junots podemos mostrar que não somos nem melhores nem piores mas sim que somos amazônidas e nos orgulhamos disso!!

A CIDADE DE MANAUS


Banhada pelo magnífico Rio Negro, Manaus é o portão de entrada para a maior floresta tropical do planeta. Capital do Estado do Amazonas, a cidade guarda um extraordinário estoque de recursos naturais, representado por 20% da reserva de água doce do mundo, um banco genético de inestimável valor e grandes jazidas de minérios, gás e petróleo.

Manaus surgiu na segunda metade do século XVII, com a construção do Forte de São José da Barra, cuja finalidade era proteger a região contra a invasão estrangeira.

Em 1832 foi denominada Vila da Barra. Em 24 de outubro de 1848 foi elevada à categoria de cidade da Barra do Rio Negro. Somente em 04 de setembro de 1856, foi denominada de Manaus, em homenagem à nação indígena dos Manaós o mais importante grupo étnico habitante da região.

A capital amazonense foi uma das primeiras cidades brasileira a contar com luz elétrica, galerias pluviais, tratamento de águas e esgotos e serviço de bondes elétricos. Em 1909, Manaus passou a abrigar a primeira instituição de ensino superior do País brasileira, hoje chamada Universidade Federal do Amazonas, que contribui decisivamente para a formação de cidadãos e o desenvolvimento da Amazônia.

Há mais de 100 anos, no auge do ciclo econômico da borracha foi construído o Teatro Amazonas que surpreendeu o mundo com seu luxo, requinte e beleza arquitetônica. É o principal patrimônio cultural arquitetônico do Amazonas. Esse templo de arte retomou seu apogeu com a realização do Festival Amazonas de Ópera e com a apresentação em seu palco de espetáculos clássicos e populares de dança, música e teatro de artistas locais, nacionais e internacionais.

CRÉDITOS: http://www.manauscopa2014.com/site/pagina.php?cod=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário